MB – CFF – FP – Lusa, com foto
Bissau, 19 mar (Lusa) - O Presidente interino da Guiné-Bissau, o chefe das Forças Armadas e o presidente da Comissão Nacional de Eleições estão hoje reunidos após o assassínio na noite eleitoral do antigo chefe de informações militares, disse fonte da CNE.
A fonte acrescentou que Raimundo Pereira, António Indjai e Desejado Lima da Costa estão reunidos na sede do Estado Maior das Forças Armadas, no forte d'Amura.
Samba Djaló, ex-chefe das informações militares da Guiné-Bissau quando Zamora Induta foi chefe das Forças Armadas guineenses, foi assassinado a tiro em Bissau na noite de domingo.
Samba Djaló foi preso em 01 de Abril de 2010 juntamente com o então chefe das forças armadas, Zamora Induta, numa intervenção militar que conduziu António Indjai à chefia militar, e fora acusado pelo irmão de Baciro Dabó do assassinato deste ex-candidato presidencial em 2009.
Iáiá Dabó foi por sua vez morto numa troca de tiros durante a última sublevação militar na Guiné-Bissau, em finais de 2011, uma operação falhada que foi atribuída ao ex-chefe da armada guineense, Bubo Na Tchuto.
A Guiné-Bissau realizou no domingo eleições presidenciais antecipadas, que decorreram com normalidade.
Leia mais sobre Guiné-Bissau - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos
Sem comentários:
Enviar um comentário