sábado, 17 de março de 2012

LU OLO VOTA EM DÍLI E ACREDITA NA VITÓRIA NAS PRESIDENCIAIS



MSE - HB - Lusa

Díli, 16 mar (Lusa) - O candidato Francisco Lu Olo Guterres, apoiado pela Fretilin, mostrou hoje confiança na sua vitória nas eleições presidenciais em Timor-Leste, no momento em que foi votar no início da manhã em Díli.

"Como cidadão e candidato, vim exercer o meu direito de voto. Estou contente porque exerci o meu direito cívico, espero que o povo também o faça. Estou confiante, acredito que vou ganhar", disse Lu Olo, que votou pouco depois do início da abertura das assembleias de voto em Timor-Leste, às 07:00 locais de sábado (22:00 de hoje em Lisboa).

O candidato, apoiado pelo principal partido da oposição de Timor-Leste, votou no suco (freguesia) de Motael, na escola do Farol, em Díli, onde chegou acompanhado pelo secretário-geral do partido, Mari Alkatiri.

No mesmo local, votou a procuradora-geral da República, Ana Pessoa, que foi ministra da Justiça, no anterior Governo da Fretilin.

Cerca de 625 mil eleitores, num país com pouco mais de um milhão de habitantes, participam nas eleições presidenciais.

Lu Olo concorre pela segunda vez às presidenciais, depois de há cinco anos ter ganho a primeira volta e perdido a segunda para José Ramos-Horta, que se recandidata ao cargo.
Os outros candidatos são Manuel Tilman, Taur Matan Ruak, Rogério Lobato, Maria do Céu Lopes da Silva, Angelita Pires, Francisco Gomes, José Luís Guterres, Abílio Araújo, Lucas da Costa e Fernando La Sama de Araújo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana