sábado, 17 de março de 2012

Candidato La Sama Araújo espera que povo vote "em consciência e sem intimidações"



MSE – HB - Lusa

Díli, 17 mar (Lusa) - O candidato Fernando La Sama Araújo, presidente do parlamento timorense e líder do Partido Democrático, espera que o povo vote "em consciência e sem intimidações" nas eleições presidenciais de hoje em Timor-Leste.

"Estou contente, porque a participação do povo na realização do seu direito está a decorrer muito bem. Espero que [os eleitores] decidam e se decidirem por mim agradeço. O mais importante para mim é o povo votar em consciência e não haver intimidações", afirmou Fernando la Sama Araújo, que votou na manhã de hoje na escola primária de Aimutin, em Díli.

Cerca de 625 mil eleitores, num país com pouco mais de um milhão de habitantes, participam nas eleições para escolher o terceiro Presidente da República desde a restauração da independência em 2002.

Fernando la Sama Araújo concorre pela segunda vez às presidenciais, depois de há cinco anos ter ficado a pouco dois por cento de José Ramos-Horta, que posteriormente derrotou o candidato da Fretilin, Francisco Lu Olo Guterres, e foi eleito Presidente da República.

Os três protagonistas das eleições de 2007 são candidatos à votação de hoje, que tem no entanto um fator novo trazido pela candidatura do ex-chefe das forças armadas, Taur Matan Ruak.

Os outros candidatos são Manuel Tilman, Rogério Lobato, Maria do Céu Lopes da Silva, Angelita Pires, Francisco Gomes, José Luís Guterres, Abílio Araújo e Lucas da Costa.

Ler mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

Sem comentários:

Mais lidas da semana