sábado, 17 de março de 2012

MAU TEMPO E MÁS ESTRADAS DIFICULTARAM ELEIÇÕES EM TIMOR-LESTE



Jornal de Notícias

O diretor do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral de Timor-Leste, Tomás Cabral, disse que as eleições presidenciais correram bem, mas que o mau tempo e as más condições das estradas dificultaram o processo.

Tomás Cabral falava aos jornalistas em conferência de imprensa no Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE).

Segundo o diretor do STAE, a falta de energia está a dificultar a transmissão de resultados e a chuva e as más condições da estrada criaram dificuldades durante o dia.

Questionado sobre os boletins de voto que se esgotaram em algumas estações de voto, Tomás Cabral disse que foi um falhanço administrativo, mas que também foi resolvido.

Apesar dos resultados provisórios estarem a ser divulgados pela Televisão de Timor-Leste, o apuramento distrital ainda está a decorrer.

O diretor de STAE disse que, domingo à hora de almoço, já serão conhecidos resultados provisórios relativos a oito distritos.

Mais de 625 mil eleitores foram chamados hoje para eleger, entre 12 candidatos, o terceiro Presidente de Timor-Leste, desde a restauração da independência a 20 de maio de 2002.

Caso nenhum candidato consiga mais de 50% dos votos, será necessária uma segunda volta em abril.

Sem comentários:

Mais lidas da semana