A Universidade do Minho associa-se à celebração dos dez anos da Restauração da Independência de Timor-Leste, promovendo a realização de uma série de conferências temáticas.
A primeira preleção será proferida esta segunda-feira, dia 2, pelas 11h00, pelo ministro da Educação de Timor-Leste, Doutor João Câncio, subordinada ao tema “A Educação em Timor-Leste: Nos Caminhos do Desenvolvimento”.
A sessão terá lugar no Salão Nobre da Reitoria da UMinho, no Largo do Paço, Braga, sendo a entrada livre.
A UMinho mantém desde há dez anos uma intensa cooperação com Timo r-Leste, traduzida, entre outros projetos, na formação pós-graduada dos docentes da Universidade Nacional Timor Lorosa’e, na conceção e monitorização da reforma curricular do Ensino Básico timorense, no desenvolvimento dos primeiros cursos de mestrado realizados no país, ou, mais recentemente, no programa de formação inicial e contínua de professores de Timor-Leste.
Este historial de cooperação, assim como todas relações institucionais de trabalho em projeção, justificam a associação da Universidade do Minho à celebração dos dez anos da Restauração da Independência de Timor-Leste.
SAPO TL com Correio do Minho
2 comentários:
Mais um discurso que se faz por um ministro timorense! Enquanto os ministros fazem discursos em todos os lados nada mudam em Timor-Leste no que se refere as escolas. Disto faz-nos lembrar de um timorense em Coimbra: Gaspar Sobral
http://noticias.sapo.tl/portugues/info/artigo/1232501.html
Enviar um comentário