quinta-feira, 1 de março de 2012

PROTETORADO LUNDA SEM PACTOS OU ALIANÇAS COM OPOSIÇÃO ANGOLANA




COMUNICADO DE IMPRENSA

Correm rumores e boatos em círculos e órgãos oficiais em Luanda e noutras cidades de que a Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, tem aliança ou pacto politico partidário com  alguns Partidos da oposição Angolana.

1.- A Comissão de Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, não é um partido Politico no contexto de Angola, é um Movimento de luta pacifica, sem violência em defesa legitima do Protectorado da Lunda sob fundamentos Jurídicos dos tratados de 1885-1894, da Lei8904/1955 e o Manifesto Reivindicativo submetido ao Governo de Angola aos 03de Agosto de 2007.

2.- É um amplo movimento político-jurídico de massas que reúne no seu seio todas as camadas sociais do povo Lunda  e não só, sem discriminação da sua filiação partidária ou institucional-politico em Angola. A sua luta Reivindicativa é a instituição legitima de um governo de AUTONOMIA ADMINISTRATIVA, ECONÓMICA E JURÍDICA DA NAÇÃO LUNDA.

3.- Assim sendo, a Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda esclarece a opinião pública Nacional e Internacional que não EXISTE NENHUMA RELAÇÃO DE ALIANÇA OU PACTOS DE NATUREZA POLITICO-PARTIDÁRIO COM QUAISQUER FORÇAS DA OPOSIÇÃO ANGOLANA, existem sim relações de trabalho com Personalidades Individuais e Profissionais ligados a Partidos da oposição e do Partido Governante em Angola. Esta relação não pode ser confundida com o objecto do nosso movimento reivindicativo.

Luanda, aos 25 de Fevereiro de 2012

Comité Executivo Nacional do Manifesto do Protectorado da Lunda Tchokwe

2 comentários:

Niura disse...

NIURA!

Andei a procura de um "blog" onde pudesse expor as minhas ideiais desde que o caríssimo WD resolveu filtrar os comentários no seu (continua a ser meu porque estou sempra lá) "morro". Agora encontrei a "página global" que acho interessante porque multifacético e com opiniões diversas e díspares.

Sobre o comunicado em questão, tenho muito pouco a opinar, mas acho que existem outras formas democráticas de reivindicarmos os nossos direitos que não passam pela "secessão do país".

Aquele abraço!

Página Global disse...

Bem-vinda. Deixe aqui sempre que queira sua opinião.
Quanto a questão abgolano do título: é antiga e os lundas têm suas razões. Autonomia não é dividir o país. Também, achamos, que o regime angolano está a dificultar tudo por não ser um regime democrático. Assim irá cair e provocar o caos novamente no país. pode acontecer mesmo essa desgraça. Claro que as potências económicas se aproveitarão. Já se estão aproveitando.

Fique bem.

CT

Mais lidas da semana