quinta-feira, 29 de março de 2012

Timor-Leste/Eleições: CEMGFA confiante de que não haverá problemas na segunda volta



MSE - Lusa

Díli, 30 mar (Lusa) - O chefe das Forças Armadas de Timor-Leste, general Lere Anan Timur, disse hoje à agência Lusa estar confiante de que não haverá problemas de segurança na segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para 16 de abril.

"Em primeiro lugar, os dois candidatos para a segunda ronda são irmãos, companheiros da luta. São eles o determinante da estabilidade ou da instabilidade da situação", afirmou o general Lere Anan Timur, acrescentando estar confiante na estabilidade no país.

"Nós estamos confiantes de que a situação será sempre estável e não haverá problema", declarou.

O general Lere Anan Timur falava à agência Lusa durante uma visita do Chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, às novas instalações do quartel-general das Forças de Defesa de Timor-Leste, em Díli.

A campanha eleitoral para a segunda volta das eleições presidenciais de Timor-Leste começa na próxima sexta-feira.

A segunda volta das eleições presidenciais em Timor-Leste realiza-se a 16 de abril e vai ser disputada entre Francisco Guterres Lu Olo, candidato apoiado pela Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin, oposição), e Taur Matan Ruak, apoiado pelo Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT, no poder), do primeiro-ministro, Xanana Gusmão.

Na primeira volta participaram 12 candidatos, entre os quais o atual Presidente timorense, José Ramos-Horta, que ficou em terceiro lugar, e o presidente do Parlamento Nacional, Fernando La Sama de Araújo, que ficou na quarta posição.

Sem comentários:

Mais lidas da semana