Angola Press
Díli - Uma missão de observação eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às presidenciais de dia 17 em Timor-Leste, chefiada pelo antigo primeiro-ministro da Guiné-Bissau Carlos Correia, chega terça-feira a Díli, Timor-Leste.
Segundo um comunicado da CPLP, a missão vai permanecer no país até 21 de Março para "acompanhar as eleições presidenciais de 2012 à luz dos princípios internacionais para a realização de eleições democráticas".
Chefiada pelo antigo primeiro-ministro guineense Carlos Correia, a missão conta com um total de 18 observadores provenientes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
"Entre os observadores, figuram diplomatas, membros dos órgãos de administração eleitoral, elementos do Secretariado Executivo da CPLP e um parlamentar da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe", refere o documento.
Do grupo fazem também parte observadores credenciados pelas embaixadas do Brasil e de Portugal.
Os observadores da CPLP vão testemunhar a fase final da campanha, que termina quarta-feira, o dia das eleições, a contagem dos votos e o apuramento dos resultados.
No final da missão será emitida uma declaração preliminar.
Em Timor-Leste, a CPLP realizou missões de observação ao referendo sobre a autodeterminação, às eleições para a Assembleia Constituinte e eleições presidenciais em Timor-Leste.
Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.
ELEITORES TIMORENSES: PARTICIPEM NA SONDAGEM “VOTO PARA PR DE TIMOR-LESTE”, na barra lateral
Sem comentários:
Enviar um comentário