quinta-feira, 5 de abril de 2012

Angola: Abel Chivukuvuku formaliza nova coligação no Tribunal Constitucional



EL (NME) - Lusa, com foto Angop

Luanda, 05 abr (Lusa) - O antigo dirigente da UNITA Abel Chivukuvuku, eleito terça-feira em Luanda para a liderança da nova coligação CASA, entregou hoje no Tribunal Constitucional a documentação exigida para a legalização da nova formação.

No final, em declarações à imprensa, Chivukuvuku disse estarem criadas as condições para a Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA) se preparar para ser "um governo patriótico" integrado por cidadãos "competentes e honestos".

Apresentada publicamente no passado dia 14 de março, a CASA integra dissidentes da UNITA, quatro partidos sem representação parlamentar e independentes.

Na terça-feira, no discurso com que encerrou os trabalhos da convenção constitutiva da coligação, Abel Chivukuvuku garantiu que a partir das próximas eleições gerais, ainda sem data marcada, Angola vai passar a ter um novo Governo "de natureza patriótica" para acabar "pacífica e ordeiramente os 32 anos de poder ininterrupto e nunca eleito", referindo-se à liderança de José Eduardo dos Santos.

A coligação pretende representar o centro do espectro político angolano, entre o MPLA, partido no poder desde a independência, em 1975, e a UNITA.

Sem comentários:

Mais lidas da semana