quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cabo Verde: Novos ministros empossados em cerimónia sem discursos



JSD - Lusa

Cidade da Praia, 05 abr (Lusa) - Os dois novos ministros do Governo cabo-verdiano foram hoje empossados pelo chefe de Estado de Cabo Verde numa cerimónia sem discursos.

Sara Lopes, que transita do Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território para o das Infraestruturas e Economia Marítima, e Antero Veiga, que lhe sucede na pasta, foram empossados por Jorge Carlos Fonseca no Palácio Presidencial, na Cidade da Praia, dois dias após o primeiro-ministro cabo-verdiano ter anunciado os nomes.

A "mini remodelação" deveu-se à saída do agora ex-ministro José Tomás Veiga, que tutelava as Infraestruturas e Economia Marítima, para poder apresentar-se na corrida à Câmara Municipal de Santa Catarina (interior da ilha de Santiago) nas eleições autárquicas, cuja data será anunciada por José Maria Neves no início da próxima semana.

Reempossado no cargo de secretário de Estado dos Recursos Marinhos foi também Adalberto Vieira, que passa agora a reportar a Antero Veiga.

Sem quaisquer discursos ou declarações, a cerimónia terminou com um "cocktail", na presença de todos os membros do Governo e do Presidente Jorge Carlos Fonseca.

"Trata-se de uma pequena mudança que vai reforçar a coesão interna do Governo no cumprimento da Agenda de Transformação em curso", disse José Maria Neves na terça-feira, ao anunciar as mudanças no elenco governamental.

As duas alterações constituem a segunda mudança no executivo desde a tomada de posse do terceiro Governo maioritário consecutivo de José Maria Neves, empossado a 21 de março de 2011, após a saída de Felisberto Vieira, em agosto do mesmo ano.

Na ocasião, José Maria Neves optou por não o substituir, diluindo as competências do Ministério do Desenvolvimento Social e da Família pelo da Juventude, Emprego e Desenvolvimento de Recursos Humanos, tutelado por Janira Hopffer Almada.

Sem comentários:

Mais lidas da semana