domingo, 1 de abril de 2012

Angola: JOVEM CONTA COMO FOI TORTURADO PELA POLÍCIA




Luanda - O vídeo foi gravado há exatamente 15 dias. O jovem Joaquim Andrade Manuel tinha sido posto em liberdade (sem nunca lhe ter sido dada voz de prisão, sem nunca ter pendido sobre si qualquer acusação) com os seus dois camaradas há apenas 3 dias.

Ele contou-nos detalhadamente o horror que viveu nas mãos dos seus carrascos, entre policiais à paisana e fardados, todos a trabalhar juntos. Espancados, primeiro por serem “dissidentes da história única” e ousarem tornar públicas as suas posições, depois por encorajamento da própria população, depois, quiçá, para aprenderem definitivamente uma “lição” e regressarem às suas casas traumatizados, dissuadindo os outros de voltar a participar em manifestações, ainda que legais, ainda que legítimas.

"Nós não temos acesso à TPA, não nos pedem a nossa versão no JA e na RNA, já nem na Ecclésia e na Despertar somos tão benvindos, mas temos o dever e a responsabilidade de tornar públicos os nossos relatos, por mais limitados que sejam os meios ao nosso dispor para fazê-lo, pois esta, é a única maneira de dar a nossa versão, de vocês poderem comparar os dois lados e tirar as vossas conclusões, esta é a nossa maneira de nos defendermos", contou

Fonte: CentralAngola2311.net

Sem comentários:

Mais lidas da semana