quarta-feira, 4 de abril de 2012

Angola: Quatro de Abril deve ser comemorado com alegria por ser data histórica



Angola Press

Luanda - O presidente da Associação Provincial dos Estudantes de Luanda, Pedro António Maloua, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, que o “4 de Abril” deve ser comemorado com alegria, por ser de estrema importância histórica para Angola.

Pedro Maloua teceu tais considerações quando fazia a leitura da mensagem da juventude no âmbito das comemorações do 10 aniversario da paz em Angola, que decorreu sob o lema “Defendamos a paz, unidade e o desenvolvimento de Angola”, referindo que esta data garantiu o inicio do bem-estar da população e da juventude em particular.

Fazendo referencia a construção de novas centralidades, bairros sociais para a juventude, novos institutos médios e politécnicos, universidades e institutos superiores, cujo número destas ultimas já atingiram 39 unidades, bem como infra-estruturas desportivas e hospitalares, afirmou que tudo isso é graças aos ganhos da paz.

Lamentou o facto de fruto de alguma incompreensão, Angola registar manifestações por parte de alguns jovens que põem em causa o bom nome dos órgãos de soberania, destruindo por vezes o património publico, pondo em risco a integridade física de pacatos cidadãos.

Sendo assim, apelou o comprimento e respeito da lei e a ordem pública, por formas a se garantir a harmonia social para os angolanos. “as pessoas podem manifestar-se, mas sempre pacificas.

Para si, é necessários estar ao lado dos homens de bem, porque estes vencem sempre, e lembrou que graças a juventude e seus feitos patrióticos, como a conquista da independência nacional, democracia, paz, reconciliação nacional são factos concretos em Angola.

Reconheceu no entanto que os jovens ainda enfrentam algumas dificuldades, porque precisam de mais oportunidades de emprego, formação académica, intervenção social, por isso maiores investimentos neste aspectos devem ser feitos, por formas a gratificar a sociedade a que todos fazem parte.

Disse que a juventude deve acreditar nos esforços do executivo liderado pelo presidente José Eduardo dos Santos, arquitecto da paz, que tudo esta a fazer para resolver os problemas que afligem a sociedade.
Chamou especial atenção, as pessoas que ainda não efectuaram a actualização e nem se registaram, pois o processo vai terminar dentro em breve, e os que não tiverem o cartão eleitoral estarão impedidos de participar no próximo pleito.

Estiveram no acto o governador da província de Luanda Bento Francisco Bento, membros do executivo provincial, deputados, políticos, autoridades tradicionais, desportistas entre outras individualidades.

Sem comentários:

Mais lidas da semana