quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bissau: Partidos e organizações que contestam golpe pedem envio de força internacional



Lusa

Bissau, 25 abr (Lusa) - Partidos e organizações da Guiné-Bissau que se juntaram numa frente anti golpe de Estado pediram hoje com insistência o envio de uma força de para o país e voltaram a exigir a libertação do Presidente e do primeiro-ministro.

Raimundo Pereira, Presidente da República interino, e Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro saído das eleições de 2008, estão detidos desde dia 12, na sequência de um golpe de Estado feito pelos militares.

Diversos partidos e organizações juntaram-se numa Frente Nacional Anti-Golpe (FRENAGOLPE) que hoje deu uma conferência de imprensa na sede do PAIGC, Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, que estava no poder até dia 12 de abril.

Comando Militar informa que não poderá pagar salário do mês de abril aos funcionários públicos

Lusa

Bissau, 25 abr (Lusa) - O Comando Militar que tomou o poder na Guiné-Bissau desde o dia 12 deste mês informou hoje aos Funcionários Públicos que não poderá pagar o salário deste mês, porque ainda não existe um novo Governo no país.

Em comunicado, a que a agência Lusa teve acesso, o Comando Militar avisa que os funcionários públicos não terão os seus ordenados pagos ao dia 25 como era hábito.

A nota adianta, no entanto, que "é provável que os funcionários públicos possam receber" na próxima semana, depois da conclusão "das negociações com a comissão técnica da CEDEAO".

Sem comentários:

Mais lidas da semana