FR - Lusa
Ponta Delgada, 25 abr (Lusa) -- O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, enviou hoje uma "calorosa e fraterna saudação" ao presidente eleito de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, destacando a forma exemplar como decorreu o ato eleitoral.
Numa carta dirigida ao novo presidente timorense, Carlos César destacou a "estabilidade e maturidade das instituições timorenses", assim como o "empenhamento do povo na consolidação de um Estado de direito democrático".
O presidente do executivo açoriano recordou as "excelentes relações" que existem entre Timor-Leste e os Açores, "forjadas pela História e por uma profunda e sólida amizade entre povos e instituições".
Nesse sentido, garantiu a Taur Matan Ruak o empenhamento do Governo dos Açores no aprofundamento das relações e dos valores comuns.
"Continuaremos este importante processo entre a República Democrática de Timor-Leste e a Região Autónoma dos Açores", afirmou Carlos César na carta enviada ao presidente eleito de Timor-Leste, divulgada pelo gabinete de comunicação do executivo açoriano.
Taur Matan Ruak foi eleito presidente de Timor-Leste depois de ter conquistado mais de 60 por cento dos votos na segunda volta das eleições, disputada a 16 de abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário