segunda-feira, 16 de abril de 2012

DELEGAÇÃO DA CEDEAO JÁ ESTÁ EM BISSAU



FP - Lusa

Bissau, 16 abr (Lusa) - Uma delegação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), liderada pelo presidente da Comissão, Desiré Ouedraogo, chegou hoje a Bissau para se encontrar com os militares guineenses que realizaram um golpe de Estado na quinta-feira.

A delegação, que chegou à capital guineense ao fim do dia, deverá entregar uma mensagem especial dos chefes de Estado da organização aos militares, "reiterando a posição" da instituição "de rejeição da tomada do poder" da semana passada e "insistindo na imediata restauração da ordem constitucional".

A delegação integra, entre outros, os ministros dos Negócios Estrangeiros da Costa do Marfim e da Nigéria, e os chefes da Defesa do Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Conacri, Nigéria e Senegal.

Incluem-se ainda representantes da União Africana e das Nações Unidas e forças políticas dos vários países-membros da CEDEAO.

Os militares protagonizaram na última quinta-feira um golpe de Estado na Guiné-Bissau, prendendo o Presidente interino, Raimundo Pereira, e o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior.

Sem comentários:

Mais lidas da semana