terça-feira, 24 de abril de 2012

Manuel Alegre ausente da sessão solene do 25 de Abril na Assembleia da República



Jornal de Notícias

O ex-candidato presidencial Manuel Alegre afirmou, esta segunda-feira, que, em solidariedade com a decisão da Associação 25 de Abril, também estará ausente da sessão solene comemorativa da revolução na Assembleia da República, na quarta-feira.

A decisão de Manuel Alegre foi transmitida à agência Lusa e é justificada pelo facto de, na sua perspetiva, não fazer sentido estar presente na cerimónia no Parlamento sem a comparência dos militares que fizeram a revolução de 25 de Abril de 1974.

"Não vou. A celebração sem aqueles que fizeram o 25 de Abril, para mim, não tem o mesmo significado. Quando se fez o 25 de Abril em 1974, eu estava no exílio. Se hoje se vive em liberdade em Portugal, a eles [militares de Abril] o devemos", justificou o ex-candidato presidencial.

Para Manuel Alegre, os militares que fizeram o 25 de Abril "têm o direito de assinalar como entendem" o aniversário da revolução.

"Eles têm o direito de comemorar ou não o 25 de Abril, porque foram eles que fizeram o 25 de Abril", frisou Manuel Alegre.

Sem comentários:

Mais lidas da semana