FYB – Lusa, com foto
São Paulo, 30 abr (Lusa) - O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, chega na terça-feira ao Brasil para uma visita de três dias, na qual se reunirá com empresários e membros do governo e participará em eventos da comunidade portuguesa.
O ministro, segundo o programa enviado para a Lusa, desembarca em São Paulo na manhã de terça-feira e, no mesmo dia, visita o Museu da Língua Portuguesa e participa num almoço na Casa de Portugal.
Na quarta-feira, Portas almoça com empresários brasileiros, reúne-se com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e com o vice-presidente da companhia aérea TAM. À noite, participa na abertura das comemorações do centenário da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.
A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil lança na quarta-feira uma nova identidade visual, durante a abertura oficial das comemorações do seu centenário, a que assistirá Paulo Portas e o presidente da instituição, Manuel Tavares de Almeida Filho.
A nova marca tem como objetivo sintetizar a contribuição da Câmara "para a consolidação das relações comerciais entre os dois países, aproximando os empresários portugueses que investem no Brasil", refere uma nota divulgada pela entidade.
Almeida Filho afirma que a nova identidade visual é inspirada no atual momento vivido pela instituição. "Estamos acelerando e potencializando nossas ações e a nova identidade traduz essa nova postura, mais dinâmica, pró-ativa e, principalmente, mais moderna", diz, também em nota.
A Câmara completa cem anos de fundação no próximo dia 23 de novembro e, no decorrer de 2012, a programação contará com edições dos chamados "almoços-debates", com a presença de empresários e políticos.
Na quinta-feira, o chefe da diplomacia portuguesa viaja para Brasília, onde terá encontros com o ministro brasileiro da Educação, Aloísio Mercadante, e com o secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário