sábado, 19 de maio de 2012

A AMPLA CIDADE



Rui Peralta

Suspeitamente cidadãos

Quando o meu amigo Chris Two nos reuniu no seu restaurante veneziano não suspeitou de que poderíamos estar a ser scaneados por uma das maravilhas tecnológicas que pululam os céus em torno da Terra. Para os policiomaniacos que ascenderam ao topo da sociedade global foi com certeza deveras estranho que um judeu, um palestiniano, uma boliviana e um angolano se encontrassem até altas horas. Devem ter pensado tratar-se de alguma operação da Mossad, com um palestino bufo, tendo uma boliviana da CIA á espera de ajuda da Mossad para derrubar Evo Morales e um branco de Angola a tentar ajuda de ambos para financiar alguma operação da Sonangol no exterior (parece ser uma grande preocupação dos escribas as operações da Sonangol).

Mas de facto se ouviram a conversa os policiomaniacos guardiões teriam ouvido apenas a voz de Chris Two a relatar o que lhe acontecera. Vou continuar a descrever o que ele contou-nos:

Chris poisou o queixo sobre as duas mãos sobrepostas e pediu ao Anjo para que este falasse sobre como são as almas e se no Paraíso todas elas são inteligentes. O Anjo começou: “Quando as almas entram no Paraíso assumem a forma esférica a mais perfeita das formas. Quanto às almas inteligentes é claro que vão para o Paraíso mas de início são rebeldes. Depois integram-se perfeitamente mas têm o seu próprio nível de Paraíso, não podem estar junto das almas mesquinhas e das almas medíocres, senão sentem-se como habitassem o Inferno. As almas inteligentes habitam níveis muito elevados de Paraíso. Os teólogos preocupados com o papel da inteligência tentaram descriminá-las e enviá-las para o Inferno. Não resultou. Depois desculparam-se com a queda. As almas inteligentes distraiam-se e caiam do Paraíso e tudo o que cai do Paraíso vai parar ao Inferno. Também não resultou. Só que o Paraíso é insuportável para as almas inteligentes se forem obrigadas a viver com as almas dos medíocres, por muito bem-aventuradas que sejam” “E Deus? Onde habita?” Interrogou Chris, ao que o Anjo respondeu: “No Homem. E a Humanidade é a Cidade de Deus, uma cidade em perpétua construção cujos habitantes aspiram à Liberdade, assumida na Justiça e a um estado de gozo e fruição, pois podem contemplar Deus. Na bem-aventurança não existem pecados, nem sofrimento, nem morte e contemplam Deus de forma direta, cara a cara. Vêem-No como Ele É, sabem o Seu nome e assumem a Sua imagem. Participam na Divindade e esta na Humanidade. Toda essa vivência de Liberdade só pode ser assumida na Igualdade. Contemplar a Deus teu igual que Te contempla a ti Seu igual. Não há reis nem chefes, é uma Republica de Iguais. Então, queres ir para o Paraíso?” Pergunta-lhe o Anjo “Talvez o Paraíso não passe de uma prisão onde as bem-aventuradas almas reclusas permanecem iludidas” respondeu Chris erguendo-se “Talvez” concordou o Anjo e regressaram a casa de Chris.

Vou interromper aqui o relato de Chris Two para passarmos ao tema que nos trás aqui hoje. Pois é…Somos todos potenciais terroristas. Sejamos Ingleses, americanos, italianos, australianos, sírios, palestinos, israelitas, angolanos, brasileiros, chineses, russos, até das Seychelles e de Vanuatu, somos todos, mas todos terroristas. Basta ligar o computador e ficamos de imediato sob controlo do Big Brother.

É o Centro de Operações do Departamento de Segurança dos USA a monitorar, é o governo de Sua Majestade a espiar os nosso emails e chamadas telefónicas, é o Exelon e as panóplias da tecnologia da informação e segurança a rondarem a nossa cidadania, a destroçar a nossa privacidade, a ensaiar a Grande Nova Ordem Mundial (pelo andar da coisa e pelas manias de grandeza que estes tipos têm hoje, se calhar é Universal e não apenas Mundial…Ah, não! É global, porque assim engloba e é um conceito que rende mais…estas coisas do marketing…estamos sempre a aprender!). Tudo isto é feito há muitos anos, mas agora a coisa é a sério. Vivemos num estado de guerra permanente, que aos poucos institui um Estado Global (Um Pan-Estado?) Policial. Adeus velha e saudosa democracia formal, adeus ditaduras sanguinárias! Agora é a vez do Big Brother.

Acabou o segredo de justiça e o Habeas Corpus já tem o funeral á vista. Até na dear and old Albion, já há tribunais secretos! Até o Tribunal Europeu dos Human Rights considera que podem ser extraditados cidadãos europeus para os States! A coisa vai ao ponto de até um jovem, de nome Richard O’Dwyer, ser extraditado para a terra da liberdade (pelo menos está lá a estátua) e das oportunidades, onde enfrenta uma acusação que o pode levar a cumprir uma pena de 10 anos, por ter alegadamente infringido na Net o copyright do império. (Awé…e eu que pedi uns cumbus ao meu tio, que é socio de um banco, para comprar a casa…Vou já ser acusado de ser um lavador de cumbu do terrorífico regime angolano! Só espero que os manos me levem uns maços de AC para fumar lá na jaula dos States…).

Pois é camaradas cidadãos do mundo inteiro. Somos todos terroristas. Já há muito que deixámos de ser cidadãos. A coisa anda mal mesmo! Um mentecapto que é procurador-geral dos USA defende o direito do seu governo assassinar cidadãos norte-americanos. Se aquela besta defende uma medida destas para com os seus, então o que será que ele considera fazer aos estrangeiros?

Isto é um parque de diversões dos novos senhores. Os beneficiários desta Nova Ordem Policiomaniaca são a OTAN, os sectores ligados ao armamento, a indústria das novas tecnologias, os grandes e globais interesses da indústria de comunicação social e a indústria de segurança. Estes são os vírus que contaminam a nossa vida, o nosso quotidiano. Conquistar e pacificar territórios já era. É coisa do passado. Agora o que interessa é destruir! A única pacificação é a das almas. A palavra de ordem da Nova Ordem Policial Global é quebrar a cidadania e cultivar zombies mentecaptos.

Qualquer dia acordamos e já não temos memória…foi levada para os States por um policia nosso vizinho…

* Ver todos os artigos de Rui Peralta – também em autorias na barra lateral

Sem comentários:

Mais lidas da semana