sexta-feira, 18 de maio de 2012

Austrália apoia Timor-Leste com cerca de 99 ME em assistência ao desenvolvimento



MSE - Lusa

Díli, 17 mai (Lusa) - O governo da Austrália vai apoiar Timor-Leste entre 2012 e 2013 com 127 milhões de dólares (99 milhões de euros) em assistência ao desenvolvimento, anunciou hoje, em comunicado, a embaixada australiana em Díli.

"A Austrália continua empenhada em ajudar Timor-Leste a combater a pobreza, como demonstra o facto de a ajuda para este ano, de 127,1 milhões de dólares, ser a maior que a Austrália deu a Timor-Leste", afirmou o embaixador australiano, Miles Armitage, citado no documento.

O programa de apoio ao desenvolvimento da Austrália em Timor-Leste, gerido pela Agência Australiana de Apoio ao Desenvolvimento (AusAID), assenta na promoção do crescimento económico através de infraestruturas e desenvolvimento agrícola, no aumento do acesso à educação e aos cuidados de saúde de mulheres e crianças e no reforço das instituições de Estado e segurança.

Segundo o comunicado, a assistência australiana para Timor-Leste para o período entre 2012 e 2013 está alinhada com as prioridades identificadas no Plano Estratégico de Desenvolvimento do governo timorense.

Sem comentários:

Mais lidas da semana