A Universidade de Coimbra e a Universidade Nacional de Timor-Leste assinaram ontem um acordo de cooperação para desenvolvimento do tétum, que é também língua oficial daquele país.
Segundo o acordo, as duas universidades vão colaborar no setor da linguística, para dar assessoria ao desenvolvimento do dialeto tétum, nomeadamente ao nível da ortografia.
“Estamos absolutamente determinados a que esta cooperação funcione com qualidade”, garantiu o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.
O reitor da Universidade Nacional de Timor-Leste, Aurélio Guterres, considerou que o acordo assinado marca um novo passo na cooperação entre as duas instituições, particularmente no reforço da capacidade daquele estabelecimento de ensino superior.
Na cerimónia foi também inaugurada a Mediateca da Universidade Nacional timorense, cedida pelo BNU de Timor-Leste, do grupo Caixa Geral de Depósitos.
Em Timor-Leste existem duas línguas oficiais, o português e o tétum, e duas línguas de trabalho, o inglês e o bahasa indonésio.
Fonte: Diário As beiras pt
Sem comentários:
Enviar um comentário