sábado, 12 de maio de 2012

Dilma disse que investir em creches é melhor forma de enfrentar desigualdade social




Correio do Brasil, com ABr - de Brasília

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta que investir em creche é a chance que o país tem de enfrentar “na raiz” o problema da desigualdade entre ricos e pobres. Ela anuncia nesta segunda-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, ações nas áreas de saúde e educação, como vagas em creches, além da ampliação do Programa Bolsa Família.

- Na creche você vai garantir acesso aos melhores estímulos. Lá, a criança vai ter estímulos pedagógicos, vai ser despertada nela a curiosidade, todas aquelas qualidades que depois vão ser impontantes para ela enfrentar a disputa no mercado de trabalho – disse, na quinta-feira, em Betim (MG), durante cerimônia para inauguração de uma escola de educação infantil. Neste domingo, Dia da Mães, a presidenta fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.

No discurso em Betim, Dilma destacou o papel das creches na criação de melhores oportunidades. “Um país tem que ser medido pelo que ele faz pelas suas crianças, dando oportunidades iguais a elas. O grande caminho da inclusão é a educação e ai a creche é o grande vestibular no qual a criança entra e garante uma vida de oportunidades maior”.

Além do lançamento de uma escola de educação infantil do Proinfância, do governo federal, a cerimônia marcou também a entrega de 1.160 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ao falar sobre o Minha Casa, Minha Vida, Dilma disse que, sem o programa, as pessoas que ganham um salário mínimo não conseguiriam adquirir uma casa própria. “Era impossível alguém comprar casa nesse Brasil se ganha até um salário mínimo, porque a equação não fecha”.

Matérias Relacionadas:

Sem comentários:

Mais lidas da semana