terça-feira, 1 de maio de 2012

MILHARES PARTICIPAM NAS MANIFESTAÇÕES DO 1º DE MAIO EM ESPANHA




Estas manifestações ocorreram depois de um apelo do PSOE para uma participação maciça nestes desfiles e depois de o governo espanhol ter mandado calar os socialistas espanhóis.

Milhares de pessoas participaram nos desfiles do 1º de maio em Espanha, respondendo assim ao apelo do PSOE para a participação de empregados e desempregados nestas manifestações.

«Este 1º de maio é a expressão de rebeldia pacífica, firme e democrática contra o atentado aos serviços públicos, emprego, direitos sociais e laborais do nosso país que nos levam para bo caminho do empobrecimento», explicou Candido Mendez, da UGT espanhola.

Também numa manifestação em Madrid e, na mesma linha, Inacio Fernandez Torre, das Comissiones Obreras, classificou as políticas do governo liderado por Mariano Rajoy como «inúteis e ineficazes em termos económicos».

Contudo, ainda de acordo com este dirigente sindical espanhol, estas políticas são «tremendamente lesivas no plano social e para as relações do trabalho no nosso país».

Para além da capital espanhola, ocorreram manifestações do 1º de maio em Espanha nas cidades de Barcelona, Valencia e Alicante.

Nas últimas horas, o governo espanhol mandou calar os socialistas espanhóis, considerou que o PSOE deveria ter vergonha de sair à rua para estas manifestações.


Sem comentários:

Mais lidas da semana