sexta-feira, 18 de maio de 2012

TRIBUNAL SUPREMO DE ANGOLA CONTRARIA TRAPAÇA DO GOVERNO



Lusa

MPLA respeita impugnação da nomeação de Suzana Inglês para a CNE e quer nova eleição em breve

Luanda, 18 mai (Lusa) - O MPLA, no poder em Angola, garante que respeitará a impugnação da nomeação de Suzana Inglês para a Comissão Nacional Eleitoral e comprometeu-se a contribuir para que o novo presidente daquele órgão seja eleito "tão cedo quanto possível".

"O MPLA, mantendo a sua postura de sempre, vai respeitar, escrupulosamente, aquela decisão e contribuir, no estrito respeito pela Constituição e pela Lei, para que, tão rápido quanto possível se eleja um novo Presidente para o Órgão, visando viabilizar a realização das próximas eleições gerais, no momento que a Constituição da República impõe", pode ler-se numa declaração do Bureau Político do partido no poder em Angola a que a Lusa teve hoje acesso.

O Tribunal Supremo de Angola impugnou na quinta-feira a nomeação de Suzana Inglês para a presidência da CNE, contestada por partidos da oposição e motivo de manifestações da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) marcadas para sábado em Luanda e nas restantes capitais provinciais, e no estrangeiro, junto das embaixadas de Angola.

UNITA aplaude impugnação da nomeação de Suzana Inglês para a CNE, mas mantém manifestação

Luanda, 18 mai (Lusa) - A UNITA (Oposição) aplaudiu hoje a decisão do Tribunal Supremo de Angola de impugnar a nomeação de Suzana Inglês para a presidência da Comissão Nacional Eleitoral, mas vai manter a manifestação de sábado para exigir "transparência eleitoral".

O Tribunal Supremo de Angola impugnou na quinta-feira a nomeação de Suzana Inglês para a presidência da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), contestada por partidos da oposição e motivo de uma manifestação da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) marcada para sábado.

Contactado hoje pela Lusa, o porta-voz da UNITA, principal partido da oposição angolana, considerou que a decisão representa "uma vitória da democracia".


*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana