quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cavaco recusa receber postais em defesa da MAC, ativistas acusam-no de arrogância



Lusa

Lisboa, 21 jun (Lusa) - Ativistas da Plataforma Em Defesa da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) acusaram hoje o Presidente da República de "prepotência e arrogância" depois da presidência se recusar a receber os cerca de 14 mil postais contra o encerramento da MAC.

Cerca de duas dezenas de pessoas deslocaram-se hoje à tarde ao Palácio de Belém para entregar na Presidência da República cerca de 14 mil postais contra o encerramento da maior maternidade do pais, situada em Lisboa.

Segundo Ana Amaral, elemento da plataforma, "o objetivo era que o Presidente intercedesse no sentido de evitar o encerramento da MAC".
 
Após a recusa, os ativistas decidiram que vão entregar os referidos postais na residência oficial do primeiro-ministro, em S. Bento, em dia e hora ainda a determinar.

Opinião Página Global

Uma notícia não notícia, como a que se segue sobre o PS no Parlamento e a Moção de Censura ao Governo. Só agora descobriram que Cavaco é arrogante? É arrogante e cínico. É hipócrita. Também é um político mesquinho que vem demonstrando que se relaciona deficitariamente com a democracia.

Recordemos que 40 mil cidadãos portugueses lhe solicitaram que se demitisse e que a esses ele disse NADA. Atualmente esse número deverá ser muito superior. Estamos fartos dele. A petição passou ao lado da couraça da sua indiferença repleta de oportunismo, desde que se guindou aos ramos da árvore que lhe tem proporcionado manter poderes de estado e de governação num total de quase 20 anos. Isso e mais umas quantas “histórias” mirabolantes por explicar. Afinal os cidadãos acima de qualquer suspeita não existem. Se é que vivemos em democracia. Vivemos? (Redação PG – AV)

Sem comentários:

Mais lidas da semana