sexta-feira, 8 de junho de 2012

Espanha: RESGATE NO SÁBADO? “NÃO, ROTUNDAMENTE, NÃO”




Económico – Lusa, com foto

O Governo espanhol negou hoje "rotundamente" a intenção de formalizar amanhã um pedido de resgate para a banca.

A secretária de Estado do Orçamento espanhola, Marta Fernández Currás, negou hoje "rotundamente" que Espanha vá pedir no sábado à União Europeia (UE) um resgate para o seu sector bancário.

"Não, rotundamente não", disse Currás, questionada pelos jornalistas em Santiago de Compostela sobre notícias que dão o pedido como certo.

"Não precisamos de ser resgatados", disse, referindo-se a declarações de líderes europeus que "confirmam que Espanha está a fazer o que tem que fazer e a seguir o caminho em consonância com as decisões e recomendações" feitas.

Fonte do Governo espanhol, que não quis confirmar ou desmentir a notícia, disse à Lusa não haver "informações novas" depois das declarações de quinta-feira do presidente do Governo, Mariano Rajoy.

"Não há nada de novo a informar", disse a fonte, escusando-se a confirmar se o assunto está ou não a ser analisado na reunião de hoje do Conselho de Ministros.

A imprensa espanhola refere hoje, nas suas edições online e citando uma agência de notícias, que Espanha poderá formalizar o seu pedido de ajuda ao sector bancário este fim-de-semana depois de uma reunião dos ministros da Economia do eurogrupo.

Notícias que citam duas fontes "sénior" europeias e uma fonte alemã que garantem que os detalhes do resgate ao sector bancário serão analisados na reunião.

Sem comentários:

Mais lidas da semana