segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cabo Verde: O ESTADO DA NAÇÃO EM TRÊS ACTOS



Carlos Monteiro – Liberal (cv), opinião

o PAICV não está minimamente interessado num debate sério, por saber não ter argumentos, e só lembra as lutas de boxe onde um dos contendores ao se sentir incapacitado para lutar, agarra-se ao adversário para não o deixar lutar

PRIMEIRO ACTO

Vem o Sr. Primeiro-ministro, José Maria Pereira Neves, “aparentemente” alienado pelos graves problemas nacionais: grave desemprego, grave insegurança, grave problema energético e de água, grave problema habitacional com mais de 5000 tetos a cair só na capital, promessas incumpridas (13º e salário mínimo) e pinta o país de cor-de-rosa.

SEGUNDO ACTO

Vem o Dr. Carlos Veiga, líder da oposição, de forma categórica, com números e dados, com educação e elevação, esclarecer a sociedade da real e preocupante situação.

TERCEIRO E ÚLTIMO ACTO

Vem o Primeiro-ministro de forma ultrajante e baixo nível, atacar pessoalmente na sua reputação e honra, o líder da oposição, não dando qualquer cavaco à Nação quanto aos assuntos em questão, desvirtuando completamente o debate encaminhando-o para a baixaria. Posto isto, o controle é perdido e passa a imperar a irracionalidade.

Este é o filme fidedigno do debate do Estado da Nação em pelo menos os últimos que venho assistindo.

Mostra claramente que o PAICV não está minimamente interessado num debate sério, por saber não ter argumentos, e só lembra as lutas de boxe onde um dos contendores ao se sentir incapacitado para lutar, agarra-se ao adversário para não o deixar lutar.

A Nação merece outra consideração de um líder e de um partido aos quais o povo “escolheu” para conduzir os seus destinos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana