segunda-feira, 23 de julho de 2012

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS PARCIAIS EM CABO VERDE SEM RESULTADOS OFICIAIS




MpD reivindica vitória em Santa Catarina, PAICV não comenta, resultados oficiais por divulgar

23 de Julho de 2012, 03:54

Assomada, Cabo Verde, 23 jul (Lusa) - O MpD reivindicou hoje a vitória no concelho de Santa Catarina, na sequência da repetição, domingo, das eleições autárquicas em duas mesas de voto do município, e cujos resultados oficiais estão ainda por conhecer.

Seis horas e meia após o encerramento das urnas, e faltando ainda conhecer os resultados finais provisórios de uma das duas mesas, Francisco Tavares, candidato a novo mandato com o apoio do Movimento para a Democracia (MpD, oposição parlamentar), garantiu ter ganho quer a câmara quer a assembleia municipal.

José Maria Veiga, o ex-ministro das Infraestruturas e apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder desde 2001), remeteu quaisquer declarações sobre a votação para a manhã de hoje.

Contagem dos votos com 769 eleitores inscritos atrasada

23 de Julho de 2012, 00:41

Assomada, Cabo Verde, 23 jul (Lusa) -- Atrasos na contagem dos votos estão a motivar a divulgação dos resultados provisórios da repetição das eleições autárquicas em duas mesas do interior da ilha de Santiago (Cabo Verde), com um número de eleitores inscritos que ascende a 769.

Quatro horas após o encerramento das urnas, persiste a incerteza quanto a quem irá vencer a Câmara Municipal de Santa Catarina, uma das 22 em que se divide administrativamente Cabo Verde.

Na Corrida estão Francisco Tavares, apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD), que se recandidata a um novo mandato de quatro anos e José Maria Veiga, ex-ministro das Infraestruturas, apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Nas duas votações -- Boa Entrada e Cruz Grande --, que decorreram no domingo sem incidentes e sob forte dispositivo policial, a taxa de participação foi muito elevada, segundo dados oficiosos.

Ainda sem dados oficiais das duas votações, globalmente, o candidato do PAICV tem uma vantagem de seis votos e, segundo fontes da Comissão Nacional de Eleições contactadas pela agência Lusa, os resultados finais poderão ser conhecidos ao final do dia de hoje, quando se realizar o apuramento geral dos votos.

Excluindo Santa Catarina de Santiago, e segundo os resultados finais provisórios da votação de 01 deste mês, o MpD reforçou a maioria autárquica, ao passar de 12 para 13 o total de municípios, enquanto o PAICV desceu de 10 para oito.

JSD.

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana