terça-feira, 17 de julho de 2012

TRATADO SOBRE A CACA, OU O MODO SOFRÍVEL DE ABORDAR O CAGALHOTO XANANA GUSMÃO




António Veríssimo

ESTUDO SOBRE A CACA XANANIANA EM HORA OCIDENTALMENTE TARDIA

Podem acreditar que não é dificil falar de Che Guevara, sabem isso todos os que estudaram Che Guevara. E ele chama-se assim e não de outro modo. Agora, aproveitado publicitariamente pela Coca Cola, que o assassinou, mas de que a mocidade atual nem quer saber. Conclusão: a Coca Cola é uma merda, desentope canos de esgoto, produz mulheres de traseiros enormes, crianças "esquisitas" e que, estúpidamente, todos acham normais. Não são. Sabemos que não são. Coitados.

Outra merda, inspirada em Che, segundo o próprio timorense e vivido alegadamente em Cipinang, em declarações várias, é Xanana Gusmão. O pseudo herói de Timor-Leste. Pior que a Coca Cola. Razão direta: se uma serve também para desentopir canos aquele, Xanana, serve para os entupir. A merda que emana é tanta que não existe esgoto que aguente. Talvez por isso exista tanta cheia em Díli, capital de Timor-Leste. E cheira mal, mesmo mal. Cheira a Xanana, cheira a morte, cheira a ameaça permanente, cheira a traidor, cheira mesma a merda!

Reparem os timorenses quanto Xanana Gusmão tem roubado aos timorenses. Reparem se alguém de sua família ou de seu conluio não estão MUITO BEM na vida. Como? Se esse pseudo herói e pseudo honesto nada tinmha quando chegou a Timor-Leste como pode ele agora ser tão potencialmente abastado? E o sobrinho? E a filha? E... Será que os timorenses gostam de ser roubados? Talvez. Mas declarem-no. Digam que têm um grande prazer em passar fome. Digam que quando vêem fazer de conta que arranmjam as estradas ou fazem outra qualquer obra que se vai com as chuvadas sabem que aquilo são obras de tanga, de mentira. E digam também que sabem que todas as obras, ou quase todas, são entregues a interesses associados ao Xanana Gusmão das mais variadas formas. Se não for verdade esse crápula que processe legalmnete o autor destas linhas e desta opinião.

Desculpem-me. Distraí-me. Falavamos de merda. De Xanana Gusmão. Desculpem. O odor é insuportável.

Talvez volte à conversa de cagalhões ditos heróis e que afinal não são nem mais nem menos que grandes... merdas. Que mais se poderá dizer. Marra comigo cabrão, animal vil! Exclamação minha sempre quando me encontro na campina frente a um toiro de merda... Verdade que o toiro é sempre leal. Não espero isso do pseudo herói Xanana Gusmão. Vem daí oh, hei! Oh, toiro horrivel!

Sem comentários:

Mais lidas da semana