sábado, 25 de agosto de 2012

Angola: PUNA ALERTA EM CABINDA CONTRA “NOVOS MALUCOS”

 


Bernardo Capita, Tando Zinze – Jornal de Angola – Hoje
 
O veterano político Miguel Nzau Puna, fundador da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), pediu à população da comuna de Tando Zinze, a nordeste da cidade de Cabinda, atenção contra “políticos mentirosos e com promessas falsas que em nada contribuem para o desenvolvimento da localidade que renasce dos escombros da guerra”.

Miguel Nzau Puna, que falava em dialecto local “ibinda”, no comício realizado na sede comunal, afirmou que Tando Zinze está a crescer socialmente em infra-estruturas, nomeadamente, estradas, escolas, energia eléctrica e água potável.

O político pediu à população de Tando Zinze para não esquecer “os difíceis momentos que atravessaram durante o período de guerra, movido pelos inimigos da paz que hoje se intitulam como sendo os seus defensores”. A cabeça de lista do MPLA pelo círculo eleitoral de Cabinda, Aldina Matilde Barros da Lomba, afirmou que o governo da província vai continuar a prestar atenção à região de Tando Zinze, desenvolvendo acções sociais tendentes à melhoria do bem-estar da população.

Apoiar os bons políticos

“Quando já conhecemos as consequências que um maluco já nos causou um dia na vida, o melhor é, quando o virmos pela segunda vez, fugir imediatamente”, alertou Miguel Nzau Puna, para quem os bons políticos vêem-se pelas obras e não pelas promessas.

Os projectos nos domínios da saúde, educação, estradas, energia eléctrica e água instalados em todas as aldeias da comuna, notou, são provas de que o Executivo liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos trabalha para o bem-estar da população.

Sem comentários:

Mais lidas da semana