sábado, 25 de agosto de 2012

Angola/Eleições: Alguns milhares de pessoas aderiram ao protesto da UNITA contra a CNE

 

NME/HB – Lusa, com foto
 
Luanda, 25 ago (Lusa) - Alguns milhares de pessoas aderiram à manifestação realizada hoje pela UNITA, maior partido da oposição em Angola, que visa protestar contra a forma como a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) está a organizar as eleições gerais do dia 31.
 
A concentração teve início a meio da manhã junto ao cemitério de Santana, local de onde os participantes partirão até ao Largo da Família, palco da última manifestação protagonizada pela UNITA, a 19 de Maio.
 
Muitos participantes da manifestação disseram à Lusa não serem militantes da UNITA, mas que aderiram à inciativa porque apoiam a reclamação do partido contra a CNE.
 
Entre os milhares de pessoas que aderiram à manifestação não é possível identificar a presença de ex-militares, que para hoje tinham também anunciado o seu protesto contra os atrasos, nalguns casos de 20 anos, de pagamento de pensões, subsídios e vencimentos.
 
O local escolhido para a concentração dos manifestantes ex-militares, não autorizada, era igualmente o cemitério de Santana.
 
A iniciativa, que conta com um aparato policial moderado, decorre até ao momento sem incidentes.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana