sábado, 25 de agosto de 2012

CAVACO SILVA – E SE FOSSE LAMBER SABÃO?

 

BATEMOS PALMAS A ESTA PEÇA
 
José Martins – Aqui Tailândia
 
Como vai sendo uso dizer-se, o diabo está nos detalhes. Convenhamos que a mais recente borrada, ou burrada, se preferirem, da autoria do cidadão Aníbal Cavaco Silva é um primor no que ao detalhe diz respeito... ainda que tenha conseguido passar algo despercebida. Senão vejamos:
 
Quando lhe perguntaram o que tinha a comentar sobre o esperado corte de mais duzentos milhões de euros no orçamento da saúde pública, respondeu que não fazia comentários... por estar de férias.
 
O “detalhe” é que, quando bolsou esta resposta, Cavaco Silva estava exactamente a interromper as benditas férias para inaugurar um hospital privado, logo, um estabelecimento comercial, propriedade de uns senhores que fazem fortuna com a doença alheia... praticamente “subsidiados” pelos sucessivos cortes com que os bandalhos do seu partido estão a arruinar o Serviço Nacional de Saúde, empurrando os cidadãos que ainda podem pagar, para os braços dos negociantes da morte, negociantes que já empregaram, empregam à socapa e voltarão, certamente, a empregar o lacaio que têm no Governo a fazer o papel de Ministro da Saúde.
 
Decididamente, aquilo que seria o prestigiado e prestigiante lugar de Presidente da República... está vago! O cidadão que o ocupa, não presta! Começou a sua vida activa «perfeitamente integrado no actual regime», isto no tempo do fascismo... e pouco avançou desde então.
 
Ah... e não vale a pena cansarem-se (como eu fiz) a procurar atalhos que levem até à ficha da PIDE em que ele se declarou "perfeitamente integrado"... pois todos os links que tentei estão apagados e as páginas "não existem". Acidente informático muito conveniente!
 
Já não se trata de ter ou não vergonha na cara. Trata-se, desgraçadamente, de alguém que nem cara tem para ter vergonha!
 
---
 
Imagem Escolhida do Página Global: Cavaco a lamber sabão
 
Na secção do Página Global, Imagem Escolhida, inserimos a imagem possível e a prosa que a acompanha retirada do blogue Aqui Tailândia. Pedimos desculpa por não publicarmos uma imagem de acordo com o título onde poderíamos ver Cavaco Silva a lamber sabão. Não encontrámos tal imagem mas convidamos a darmos largas à imaginação e então sim ver tal quadro: Cavaco a lamber sabão e em vez de fazer as tão lindas bolas de sabão exibir pelo ar euros € e cifrões $, montanhas de títulos exponencialmente, escandalosamente, misteriosamente, lucrativos – oferta do amigo Oliveira Costa e de mais quem vier. 
 
E mais, muito mais. Aqueles valores e "aplicações", tudo belo e a evadirem-se das barras de sabão. Ooooh, e a dona Maria, prazenteira, olhos brilhantes, sôfrega, a guardar tudo muito bem guardadinho, num cofre, debaixo do colchão, no penico e em locais secretos… Sim, não fosse algum daqueles valiosos mas voláteis símbolos voar, desaparecer. É que com as míseras reformas do casal e mais uns rendimentozinhos de “aplicações” está difícil sobreviverem. Tudo que contribua para o pé-de-meia aumentar merece sacrifício. Até lamber sabão. Boa imaginação de tais avaros. (Redação PG)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana