sábado, 25 de agosto de 2012

CORRUPÇÃO E PROMISCUIDADE NO “REINADO” DE ANTÓNIO SOARES

 
Tarrafal de São Nicolau
 
 
É um autêntico escândalo! Em plena campanha e, mais grave ainda, já depois de ter perdido as eleições, o executivo do PAICV andou a pagar fidelidades com terrenos municipais. Até a mulher do ex-presidente, Deolinda, ficou com um terreno público
 
Praia, 24 de Agosto 2012 – Em tempo de campanha eleitoral a Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau, presidida por António Soares (PAICV), vendeu vários terrenos e, inclusive, concedeu aforamento a técnicos da autarquia, como, por exemplo, a uma engenheira que chefia o estaleiro municipal. Mas, mais grave ainda, o ex-presidente não teve pejo em vender um terreno à própria esposa, Deolinda, o que dá uma ideia do nível de corrupção, promiscuidade e favorecimento a “camaradas” do partido tambarina.
 
APOIANTES DO PAICV PAGOS COM TERRENOS
 
De igual modo grave – e revelador do clima de impunidade a que os eleitos do PAICV se julgavam no direito -, vários terrenos municipais foram vendidos após a derrota eleitoral de António Soares (na foto).
 
“Um conjunto de pessoas que fizeram campanha pelo PAICV recebeu terrenos como forma de pagamento”, refere uma fonte do Liberal, adiantando que “por exemplo, entre 10 de Julho e 8 de Agosto, véspera da tomada de posse da equipa liderada por José Freitas” (MpD). São lotes de 170 metros quadrados que passaram para as mãos dos “camaradas”, lesando o município.
 
UM ANTRO DE PROMISCUIDADE
 
“O gabinete técnico é um antro de promiscuidade, com toda a malta a trabalhar por militância ao PAICV”, diz ainda a nossa fonte, acrescentando que “esta gente até tenta condicionar o trabalho da nova equipa, escondendo documentos”… Mas os podres da anterior equipa municipal, apesar dos bloqueios, têm vindo a ser descobertos pela nova governação, o que está a provocar um clima de pânico entre os serventuários do anterior edil.
 
A secretária municipal (herdada da antiga vereação), Chila Rosi Silva, “revela-se uma doente do PAICV, para além de fazer campanha contra esta equipa ela tenta validar algumas decisões ilegais da antiga câmara”, refere a nossa fonte, acrescentando que “ontem, na reunião da câmara ela foi colocada com ‘saia justa’ pelo presidente, que exigiu que apresentasse todas as actas de 2012”. Actas que, curiosamente, não se encontram assinadas, o que levou Chila Rosa a ficar “sem jeito, até perdeu a fala”…
 
“Quando o colectivo de vereadores revogou as decisões anteriores, ela entrou em pânico e até teve coragem de pedir que a câmara lhe desse tempo para chamar os ex-vereadores a assinar as actas antigas”, revela ainda a fonte. Uma proposta que, naturalmente, não foi aceite por José Freitas.
 
Mas, ao que conseguimos apurar, esta é apenas a ponta do iceberg, quanto mais se cava mais se percebe a natureza da quadrilha que, durante quatro anos, presidiu aos destinos de Tarrafal de São Nicolau. Um assunto a que o Liberal voltará oportunamente.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana