sábado, 11 de agosto de 2012

PORTAS ESTÁ OU NÃO IMPLICADO NAS FALCATRUAS DOS SUBMARINOS? SE NÃO, QUEM?




Documentos dos submarinos desapareceram

Elisabete Silva, hoje - Revistas de Imprensa, em Aqui Tailândia, de José Martins

Os documentos eram referentes ao negócio da compra dos submarinos e grande parte deles desapareceram do Ministério da Defesa.

Segundo o JN, a equipa que investiga a compra dos submarinos quando Paulo Portas era ministro da Defesa não consegue encontrar documentos sobre o negócio. "(...) Grande parte dos elementos referentes ao concurso público de aquisição dos submarinos não se encontra arquivada nos respetivos serviços [da Defesa], desconhecendo-se qual o destino dado à maioria da documentação", escreveu o procurador João Ramos, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, em despacho de 4 de junho que arquivou o inquérito em que era arguido Bernardo Ayala.

O JN recorda que esta não é a primeira vez que é tornado público o desaparecimento de documentos relativos aos submarinos. (Fim)

À MARGEM: Portugal, uma nação, não é a tasca da esquina e alguém deve ser responsável pelo desaparecimento de tão importantes papeis da compra de dois submarinos que custaram milhões de euros ao contribuinte português.

Acredito que em outro país a Justiça já teria ordenado, buscas a casa do/os responsáveis da compra desses submersíveis.

Bem me lembro e noticiado na imprensa de quando Paulo Portas deixou a pasta da Defesa teria mandado fazer milhares de fotocópias dessa documentação que teria levado, certamente, para sua casa.

Se a Polícia fez buscas a casa de Sarkozy, Presidente de França, porque não faze-la, e já, a casa do ex-ministro da Defesa Paulo Portas e o responsável pela compra dos referidos submarinos e badalados actos de corrupção.

Essa importante documentação não está sumida... Bem guardada em cofre de segredo.

José Martins

*Ler em Jornal de Notícias e em outras publicações de Portugal

- Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana