terça-feira, 25 de setembro de 2012

Brasil: A COBRA VAI FUMAR

 


 
A propósito do artigo do deputado federal Ervino Bohn Gass (PT-RS) “Este país tem governo”, publicado no jornal Zero Hora de sábado (15), abordando a performance do governo federal, pergunto: tudo de positivo que a presidente Dilma está fazendo é por que o Lula não teve competência de fazê-lo? Ou a escolha dele era apenas proteger ministros corruptos, apaniguados safos, acobertar as irregularidades do governo e cuidar de sua propaganda política?
 
Dilma Rousseff (foto) nunca foi petista. Agora ela está petista e deve, sim, sua ascensão ao Dr. Lula. Mas tem demonstrado outra perspicácia administrativa que supera longe a estreiteza intelectual do Lula. O “Lulapolítico” foi trocado pela “Dilmatrabalhadora”, mais útil ao país. E tomem nota: muita dificuldade terá o ex-metalúrgico de voltar ao Planalto, se a presidente Dilma continuar direcionada a trabalhar com seriedade, diferente de seu inventor que só vivia fazendo politicagem.
 
Petistas de todas as querências, preparem as fortalezas: vem muito chumbo grosso por aí. Se o Lula pensou que estava isento do mensalão, enganou-se. Com a condenação pelo STF do empresário Marcos Valério, apontado como o operador financeiro do esquema, com certeza Valério vai botar a boca no trombone pra falar a verdade e denunciar mais gente para sua companhia no xilindró. Já avisou que vai contar direitinho as peripécias do Lula e do Zé Dirceu com o valerioduto: “O PT me fez de escudo, me usou como um boy de luxo. Mas agora vai todo mundo para o ralo”. A cobra vai fumar…, aguardem o próximo capítulo!
 
*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado e mora em Balneário Camboriú – SC – juliocmcardoso@hotmail.com.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana