sábado, 22 de setembro de 2012

Portugal: Comunicado do Conselho de Estado "é muito claro sobre o rumo do País"

 


Lusa, publicado por Leonor Mateus Ferreira – Diário de Notícias
 
O porta-voz do PS, João Ribeiro, alertou que o comunicado lido hoje de madrugada no final da reunião do Conselho de Estado "é muito claro sobre o rumo que o País deve seguir".
 
João Ribeiro comentava as conclusões da reunião do Conselho de Estado, que durou cerca de oito horas e acabou com o anúncio de que o Governo admite recuar na alteração da Taxa Social Única (TSU).
 
"O PS entende que o conteúdo do comunicado é muito claro sobre o rumo que o País deve seguir e os portugueses são inteligentes e compreendem muito bem o conteúdo do comunicado. Tem é de ser lido com muita atenção", disse o porta-voz do Partido Socialista, que não quis adiantar mais.
 
A reunião de sexta-feira, a mais longa do mandato de Cavaco Silva, terminou cerca da 01:00 de hoje com o anúncio de que o Governo informou o Conselho de Estado de que está disponível para, no quadro da concertação social, "estudar alternativas" à alteração da Taxa Social Única (TSU), segundo um comunicado lido no final pelo secretário do Conselho, Abílio Morgado.
 
No mesmo texto, o Conselho de Estado pede que as soluções encontradas para assegurar o cumprimento dos compromissos com as instâncias internacionais garantam "equidade" e "justiça" na "distribuição dos sacrifícios" e "a proteção das famílias de mais baixos rendimentos".
 
O órgão consultivo do Presidente da República defendeu igualmente que sejam empreendidos esforços para que "o saneamento das finanças públicas e a transformação estrutural da economia melhorem as condições para a criação de emprego e preservem a coesão nacional".
 
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana