quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ANGOLANO VIAJA EM TREM DE ATERRAGEM E CAI NUM BAIRRO DE LONDRES

 


O ANGOLANO TÁ SEMPRE A SUBIR, YA?
 
Morreu na madrugada de domingo passado um passageiro proveniente de Angola em um dos aviões da companhia aerea Britanica de bandeira. Até ao momento não se sabe da identidade do mesmo, apenas que o cidadão de sexo masculino se fez transportar de Luanda a Londres como passageiro clandestino entre as rodas do avião.

O corpo do individuo foi encontrado em uma das ruas do suburbio Londrino de East Sheen, na Portman Avenue, supondo-se que tenha caido quando o avião tivera liberado os trens de aterragens ja na faze final das 4000 milhas de distância que separam Luanda de Londres.

Até ao momento continua sendo um mistério para as autoridades Londrinas identificar o individuo devido ao estado desfigurado em que se encontra o cadaver e ao facto de não trazer documentos com ele. O unico vestigio que permitiu levantar a suspeita sobre a origem do individo é a quantidade volumosa de Kwanzas em seus bolsos.
 
Por esta altura os britanicos questionam a segurança nos aeroportos de Luanda, que apesar de ser muito apertada na sala de embarque do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, talvez mesmo exagerada, o mesmo aeroporto é ligado por estrada pelos terminais domestico e militar que têm uma segurança muito menos controlada.

Este incidente poe novamente o país na mira dos controladores de tráfico aereo que haviam até a poucos anos condicionado a frequencia dos voos da TAAG na Europa a obdiencia de determinadas normas internacionais. Um morador de East Sheen que por sinal é editor de uma revista de segurança aeronautica, comentou sobre o incidente que "Se alguem que não pertence ao pessoal da placa pode subir na aeronave, este pode potencialmente fazer de forma secreta algo pior. Se nós não somos capazes de detectar seres humanos, não iremos necessariamente localizar explosivos improvisados, que podem ser muito menor do que um pequeno radio," criticando directamente a administração do aeroporto Angolano acrescentou "Pusemos demasiado enfase na revista dos passageiros e detecção de explosivos de alta tecnologia, mas se a pista em si é descuidada então tudo isto não faz sentido".
 
*Via email, com foto, sem referência a original. Título PG.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana