sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Câmara do Comércio e Indústria de Timor-Leste estabelece parceria com alemães

 

MSE – JCS - Lusa
 
Díli, 05 out (Lusa) - A Câmara de Comércio e Indústria de Timor-Leste (CCITL) assinou hoje com a sua homóloga alemã um acordo de parceria para ajudar ao desenvolvimento e crescimento económico timorense.
 
"Timor-Leste precisa de autênticos investidores para em conjunto com os investidores nacionais ajudarem a consolidar o setor privado nacional e trabalhar para o desenvolvimento e crescimento económico do país", disse o presidente da CCITL, Júlio Alfaro.
 
Segundo Júlio Alfaro, o acordo, assinado com a Divisão de Formação e Desenvolvimento Internacional da Associação de Empresários da Baviera, Alemanha, visa institucionalizar, estreitar e consolidar as relações já existentes e criar a Câmara de Comércio e Indústria Timor-Leste/Alemanha.
 
Na cerimónia foi também lançado um livro sobre a CCITL, que conta o percurso daquela instituição desde a sua criação em abril de 2010.
 
"O livro faz referência ao esforço feito pela Câmara do Comércio desde a sua criação em abril de 2010 até à presente data. O livro fala da história, de todo o trabalho já desenvolvido e implementado pela Câmara de Comércio e Indústria de Timor-Leste", acrescentou Júlio Alfaro.
 
A CCITL funciona como um parceiro do governo timorense para a reforma do setor privado e tem como principais objetivos desenvolver a capacidade dos empresários timorenses e facilitar o acesso de assistência e formação às microempresas.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana