sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Congresso das Alternativas: ALEGRE PRESENTE, PRIMEIRA ASSOBIADELA PARA CAVACO

 


João Pedro Henriques – Diário de Notícias
 
A primeira assobiadela do Congresso Democrático das Alternativas - onde Manuel Alegre decidiu comparecer - foi para o Presidente da República, por ter hasteado uma bandeira de Portugal colocada ao contrário, nas cerimónias oficiais do 5 de Outubro, em Lisboa.
 
Foi José Soeiro, sociólogo, ex-deputado do BE, quem, na cerimónia de abertura do Congresso, na Aula Magna da reitoria da Universidade de Lisboa, contou a história, para depois falar "num país virado de pernas para o ar".
 
Apelando a que este congresso "desafie todos os sectarismo", Soeiro disse que ele é também organizado "contra os nossos próprios defeitos". Aqui arrancou um enorme aplauso da sala, ao recordar MIguel Portas, fundador do BE que morreu em Abril passado. "Há hoje uma ausência que nos dói. Será também em nome dele [Miguel Portas] que faremos este caminho."
 
À sessão de abertura do congresso compareceu, como se previa, Álvaro Beleza, membro do secretariado nacional do PS, em representação da direção socialista. Aos jornalistas deixou claro que o PS não se associa ao principal ponto na agenda deste Congresso - o da renegociação da dívida e a denúncia do memorando da troika. "Honramos os nossos compromissos", sublinhou - apesar de ter afirmado que o PS quer também "mais tempo" para se cumprir o Plano de Ajustamento inserido no memorando.
 
Na sessão de abertura discursou igualmente o capitão de Abril Vasco Lourenço, um dos principais organizadores."Os escravos irão revoltar-se. Assim apareça um Spartcus", afirmou. E - acrescenta - "não chega substituir os atuais dirigentes. Vai ser necessário reconstruir o aparelho de Estado."
 

2 comentários:

Anónimo disse...

NÃO BATAM NO CEGUINHO!!!

De repente descobriram que o homem que tem vindo a ser eleito de há décadas a esta parte para os mais altos cargos de Portugal, até nem serve para erguer a bandeira!...

... Para que se faça justiça, é o próprio eleitorado que o colocou lá que é o culpado e provavelmente ele até nem queria assumir tais encargos!

Quanto ao Cavaco pois, por favor: NÃO BATAM NO CEGUINHO!

Anónimo disse...



A CULPA NÃO É DELE: É DA MÃE!

A mãe deveria tê-lo abortado mas deu-o à luz e ele deu nisto, tadinho!

Que mãe imprevidente!

Mais lidas da semana