sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Portugal: Mulher interrompe discurso de Cavaco na cerimónia oficial do 5 de Outubro

 


Fabíola Maciel – Público – foto Daniel Rocha
 
Uma mulher, de 57 anos, exigiu a entrada no Pátio da Galé para assistir às comemorações da Implantação da República e, apesar de algumas respostas negativas dos seguranças, a entrada foi autorizada. Já lá dentro, Luísa Trindade, gritou que estava “desesperada” e que se não fosse o seu filho estaria “na miséria”.
 
Cavaco Silva ainda estava discursar quando a manifestante gritava: “Ninguém me ouve, ninguém me acode porquê?”.

Luísa Trindade vive com 224 euros por mês e sobrevive à custa do filho. Foi esse o motivo que a levou a manifestar a indignação perante o Presidente da República. “Sou uma pessoa livre, séria e honesta”, acrescentou.

Os seguranças tentaram retirá-la do edifício para onde foi transferida a cerimónia oficial das comemorações da instauração da República, mas Luísa Trindade contrapôs que “ninguém a tirava” do local.

Contudo, já no fim do discurso presidencial, a manifestante quis dirigir-se ao palco, mas os seguranças barraram-lhe a passagem. Nessa altura gerou-se a confusão e Luísa Trindade acabou por sofrer ferimentos ligeiros.

Já fora do edifício os protestos continuaram e à saída dos convidados foram várias as pessoas que entoaram palavras azedas: “palhaços”, “vergonha” e “estão a reunir-se às escondidas do povo”.


Veja a saga de um presidente autista (permanente em barra lateral)
 

1 comentário:

Anónimo disse...


NÃO ESTÁ CERTO!!!

A Luisa Trindade não tem razão!

Há tanta caridadezinha disponível para os pobres e ela a interromper as cerimónias!

Vá comer sopa senhora: a dos pobres existe há séculos, é só uma questão de acomodação e deixe-se destes disparates!

Já não se pode discursar à vontade e erguer a bandeira na paz do Senhor!

NÃO ESTÁ CERTO: OS POBRES ESTÃO SEMPRE A ATRAPALHAR, A ATRAPALHAR... E VEJAM O QUE, POR CAUSA DELES, O PRESIDENTE PORTUGUÊS FEZ À BANDEIRA!!!...

... NÃO HAVIA NECESIDADE!!!...

Mais lidas da semana