sábado, 24 de novembro de 2012

ÚLTIMOS “BRAVOS” ABANDONAM TIMOR-LESTE, BLÁ-BLÁ DO MÃO-NA-MASSA 2013

 


Últimos militares da GNR em Timor-Leste chegam domingo a Portugal
 
24 de Novembro de 2012, 15:45
 
Díli, 24 nov (Lusa) - Os últimos 63 militares da GNR destacados em Timor-Leste, no âmbito da Missão Integrada da ONU naquele país, regressaram hoje a Portugal com saudades da família e satisfeitos pelo cumprimento da missão.
 
"É um momento esperado para a minha família. Tenho a sensação de ter sido uma boa missão, muito gratificante. Foi muito gratificante ter representado Portugal mais uma vez em Timor-Leste", afirmou o guarda Nelson Caetano, que terminou hoje a sua terceira missão naquele país.
 
Para o sargento-ajudante Jorge Pires, a missão foi um sucesso e "cumprida com bastante êxito".
 
"Para os 140 militares não houve qualquer situação complicada em termos de saúde, vamos todos daqui bem e ansiosos por chegar a Portugal", afirmou o sargento-ajudante, que acrescentou estar ansioso para abraçar os seus dois filhos.
 
O subagrupamento Bravo da GNR foi destacado para Timor-Leste em junho de 2006, na sequência de um pedido das autoridades timorenses.
 
A GNR terminou a atividade operacional autorizada pela ONU em território timorense a 31 de outubro.
 
"É o sentido de dever cumprido e a tristeza de partir. A tristeza de deixar um povo, que quer queiram, quer não, nos deixa uma marca cá dentro e espero um dia mais tarde voltar", disse o tenente Ricardo Silva.
 
Segundo o tenente Ricardo Silva, os militares estão todos ansiosos por regressar a casa e a Portugal, que, independentemente de estar "melhor ou pior", será sempre o seu país.
 
Em Timor-Leste vão permanecer sete elementos da GNR para tratar de aspetos administrativos, nomeadamente carregamento no navio das viaturas e dos contentores.
 
A GNR tinha destacado em Timor-Leste 140 militares mais três elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica.
 
A Missão Integrada da ONU para Timor-Leste termina a 31 de dezembro.
 
Os 63 militares e três elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica chegam no domingo.
 
MSE // DM.
 
Orçamento Geral do Estado de 2013 irá beneficiar Timor-Leste
 
23 de Novembro de 2012, 17:21
 
O presidente da Comissão E, Pedro da Costa, disse na passada quinta-feira, que o Orçamento Geral do Estado 2013 irá beneficiar o país, no Parlamento Nacional.

Pedro Costa disse que o orçamento irá responder as preocupações do povo e acredita que irá beneficiar Timor-Leste.

O deputado Pedro da Costa disse ainda que o povo enfrenta problemas, principalmente os que vivem nos distritos e sub –distritos, e tem se debatido com muitas questões, mas não tem conseguido responder porque estava à espera do OGE 2013.

SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana