segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CONTROLAR AINDA MAIS A COMUNICAÇÃO SOCIAL TIMORENSE? EIS A QUESTÃO!

 


AJTL vai discustir a lei dos media nos jornalistas timorenses
 
10 de Dezembro de 2012, 14:32
 
Associação dos Jornalistas de Timor Lorosa’e (AJTL), vai realizar hoje um debate sobre o esboço da lei dos media que foi feito pelo governo e a referida associação, no auditório LABEH, em Comoro.



De acordo com presidente da AJTL, Tito Filipe da Costa a discussão serve para discutir e elaborar ideias acerca do esboço da lei que está sendo preparado para ser apresentado ao Parlamento Nacional.

Tito da Costa salientou que a AJTL convidou um perito dos media internacional da Indonésia, que é também o fundador da Southeast Asia Press Alliance (SEAPA), Irawan Saptono.

Saptono vai dar a sua perspectiva legal sobre as vantagens e desvantagens do esboço da lei que neste momento está a ser preparada entre o governo e um grupo de jornalistas timorenses de cinco pessoas, durante os últimos dois anos.

Vai-se discutir e debater ideias, em que estarão também presentes o secretário de Estado de Comunicação Social Nélio Isaac e o representante do presidente do código de conduta da AJTL, Hugo Fernandes.

SAPO TL com CJITL
 
125 convidados vão participar no evento tapete vermelho da AJTL
 
10 de Dezembro de 2012, 14:20
 
Dez anos após a independência, é a primeira vez que os jornalistas timorenses realizam uma festa de tapete vermelho, e que também é assinalado o Dia Mundial dos Direitos Humanos com a lotação de cento e vinte cinco convidados.

Hoje à noite, no Timor Plaza a Associação dos Jornalistas de Timor Lorosa’e (AJTL) vai entregar o prémio do jornalismo aos jornalistas das rádios que estiveram a competir nas reportagem pela paz durante as eleições gerais no ano de 2012.

Segundo a CJITL, todos os preparativos estão finalizados.

Três membros honorários serão condecorados. Para animar o evento vão estar os artistas famosos Ego Lemos e Tuta Silva.

Os convidados devem vestir roupas formais e só terá acesso ao recinto pessoas com bilhete e convite especial.

SAPO TL com CJITL

Taur Matan Ruak vai fazer o balanço do serviço de imprensa até 2012
 
10 de Dezembro de 2012, 11:21
 
O Presidente da República vai fazer um balanço do serviço da imprensa timorense até 2012, na entrega de prémios aos jornalistas sobre a Paz, hoje à noite, no Timor Plaza.

O chefe de estado confirmou a sua presença na festa do Peace Journalism Award 2012 isto também por ser o dia mundial da imprensa.

Segundo a CJITL, a comissão organizadora está a tratar dos últimos preparativos.

Ego Lemos foi o artista escolhido pelo painel do júri da AJTL a CJITL como o Ícone da Paz 2012.

O artista sente-se orgulhoso essa nomeação e está preparado para alegrar os jornalistas timorenses nesta noite. Lemos irá iniciar a sua actuação com a música Dame Timor quando entrar para o tapete vermelho.

Tuta Silva irá actuar também numa das músicas de Ego Lemos.

O evento irá ter animação dos estudantes da Pré-Escola de Vila Verde com danças culturais.

O "Red Carpet" abrirá as portas às 19h e a festa prolongar-se-á até à 1h.

SAPO TL com CJITL

Sem comentários:

Mais lidas da semana