quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LULA DA SILVA PEDE QUE EUROPA NÃO RETROCEDA NAS CONQUISTAS SOCIAIS

 


FYB – ARA – Lusa, com foto
 
O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva apelou hoje à União Europeia para não retroceder nas suas conquistas sociais e no Estado providência, que demoraram décadas para serem alcançados, ao discutir a crise económica.
 
"Vocês não podem permitir em nenhum momento que haja um retrocesso nas conquistas que fizeram durante décadas, e pelas quais o Brasil e outros países estão a lutar hoje. Nós lutamos para conquistá-las, vocês, para não perdê-las", disse Lula da Silva em Barcelona, onde recebeu o 24.º Prémio Internacional Catalunha.
 
O ex-Presidente brasileiro recebeu o prémio como reconhecimento do seu trabalho no Governo do Brasil, onde a sua política de crescimento motivou a surgir uma nova classe média e favoreceu a divisão mais igualitária da riqueza.
 
Lula da Silva realçou que a luta da Europa pelas conquistas sociais "por muito tempo foi exemplo para muitas pessoas".
 
Sobre a União Europeia, o ex-Presidente brasileiro afirmou que o bloco está mais unido do que nunca, mas que possui defeitos.
 
"Isso não pode levar ao desespero, é um momento para muita reflexão e muito debate", vincou.
 
Lula da Silva afirmou ainda que o desenvolvimento mundial deve ser resultado de um proceso de todos os continentes, pasando pela inclusão dos pobres na economía dos seus países e dos países pobres na economia mundial.
 

2 comentários:

Semog disse...

Lula deve estar na Europa para conquistar os desavisados, mal sabem os europeus dos diversos episódios de corrupção em que está envolvido o ex-presidente.

Anónimo disse...

Será que ele vai ler a próxima edição da VEJA?

Mais lidas da semana