terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cabo Verde: JOSÉ MARIA NEVES FOGE DO PARLAMENTO - na interpelação ao governo




Liberal (cv)

Cobarde, o primeiro-ministro não compareceu na sessão de hoje, recusando-se a prestar contas ao país e desrespeitando a Assembleia Nacional. Tudo com a cumplicidade do presidente da AN e os discursos elogiosos dos deputados do PAICV. Uma vergonha!

Praia, 28 janeiro 2013 – Que têm um primeiro-ministro mentiroso os cabo-verdianos já sabiam, ficam a partir de hoje a saber também que José Maria Neves é um cobarde que não assume responsabilidades. O primeiro-ministro não compareceu hoje na sessão parlamentar, faltando à interpelação do MpD sobre “gestão de infraestruturas em Cabo Verde”.

Não querendo assumir as consequências políticas do desastre da ponte de Ribeira d’Água e do caos que são as infraestruturas no nosso país, com a teia de corrupção que lhe está associada - sob o comando do seu ex-ministro e candidato presidencial Manuel Inocêncio Sousa -, José Maria Neves preferiu não aparecer e dar a cara, deixando aos seus capachos do Grupo Parlamentar do PAICV a responsabilidade de fazerem o “balanço geral” das obras dos últimos dez anos, passando por cima dos crimes praticados pelo governo na gestão das obras públicas, desrespeitando a casa-mãe da democracia e os cidadãos cabo-verdianos, que esperariam respostas claras por parte do primeiro-ministro de Cabo Verde. Pelo contrário, este governo e o seu chefe não respondem a nada e os deputados do PAICV limitam-se a fazer elogios, a lamber as botas.

Com a conivência dessa figura decorativa que é Basílio Mosso Ramos, o Parlamento é cada vez mais uma instituição sem qualquer credibilidade, um espaço de um “debate de surdos” onde à discussão séria dos problemas do país se opõe a conversa fiada, o elogio ao chefe e a cumplicidade com os desmandos de um governo que já não governa e se limita, na fase derradeira do poder tambarina, a ser uma agência de empregos de camaradas, corruptos e ladrões. Esta é a verdade!

Sem comentários:

Mais lidas da semana