terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CENJOR INICIA NOVA FORMAÇÃO DE JORNALISTAS TIMORENSES




MSE – MLL – Lusa, com foto

Díli, 28 jan (Lusa) - O Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR) de Portugal iniciou hoje em Díli, Timor-Leste, a segunda fase de formação de jornalistas timorenses, no âmbito do Acordo de Cooperação em Matéria de Comunicação Social.

"Esta é a segunda fase da formação e os jornalistas vão receber formação em língua portuguesa, jornalismo económico e jurídico, rádio e formação de formadores", disse o secretário de Estado da Comunicação Social timorense, Nélio Isaac Sarmento.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação Social, a formação, que termina em setembro, visa "reforçar os conhecimentos" dos jornalistas timorenses, nomeadamente em áreas como a economia e justiça.

A primeira fase da formação, que decorreu em 2012, abrangeu quase 50 profissionais de vários órgãos de comunicação social do país.

O Acordo de Cooperação em Matéria de Comunicação Social, bem como quatro protocolos adicionais, onde foi incluída a formação dada pelo Cenjor, foi assinado em agosto entre o ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros timorense, Ágio Pereira, e o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas.

O acordo surge na sequência do Programa de Comunicação Social financiado pela União Europeia no âmbito da cooperação delegada em Portugal.

*Publicado no TLN, mais noticiário sobre Timor-Leste, Ásia e Oceânia em TIMOR LOROSAE NAÇÃO

Títulos mais recente no TLN: 


Sem comentários:

Mais lidas da semana