sábado, 26 de janeiro de 2013

Portugal: FENPROF EXIGE EXPLICAÇÕES SOBRE AUTOCARROS RETIDOS NA A1




Expresso - Lusa

O secretário-geral da FENPROF quer explicações do ministro da Administração Interna sobre os 100 autocarros com professores que ficaram parados na A1 cerca de duas horas.

A FENPROF vai pedir explicações ao ministro da Administração Interna (MAI) sobre a atuação da GNR no desbloqueio dos autocarros de professores que hoje ficaram retidos na autoestrada A1, devido a um acidente.

"Vamos exigir uma reunião ao Ministro da Administração Interna para pedir explicações e protestar a forma como a polícia atuou", disse hoje à agência Lusa Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF.

De acordo com Mário Nogueira, cerca de 100 autocarros com 5000 professores oriundos das regiões norte e centro do país, que se deslocavam para uma manifestação em Lisboa, "ficaram parados na A1 cerca de duas horas", levando ao atraso no desfile de docentes marcado para as 15h15 no Marquês de Pombal.

O despiste de um veículo pesado que transportava suínos ocorreu às 12h30, ao quilómetro 11,4, sentido norte-sul, na zona de Santa Iria de Azóia e levou ao corte do trânsito na A1. "Não é estranho que tenha acontecido um acidente. O que é estranho é que os autocarros tenham sido os últimos a serem desbloqueados", frisou Mário Nogueira.

Desfile entre o Marquês de Pombal e o Rossio 

O líder da FENPROF disse ainda estranhar que "sempre que há uma manifestação em Lisboa, há sempre qualquer coisa com autocarros de professores à entrada" da cidade.

No Marquês de Pombal, pelas 15h30 estavam concentrados milhares de professores, de várias partes do país, que se manifestam em defesa da profissão, da escola pública e da qualidade do ensino e que empunham bandeiras dos vários sindicatos afetos à FENPROF.

Os professores vão desfilar pela Avenida da Liberdade, entre o Marquês de Pombal e o Rossio, em Lisboa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana