quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FAVORECIMENTOS DE RELVAS A PASSOS COELHO EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL




(Redação TLN) Em comunicação de Brasilino Godinho e conforme consta no seu blogue, A Quinta Lusitana, fomos alertados para o facto de que o Ministério Público está a investigar “eventual favorecimento” de Miguel Relvas a Passos Coelho quando este último “ainda não era primeiro-ministro, mas Relvas fazia parte do Governo”, o tratamento da notícia é do jornal Correio da Manhã.

Como habitualmente acontece com estes políticos e outros associados a este tipo de clãs, o mais provável é a montanha parir um rato. Comummente a impunidade vence, sejam ou não sejam criminosos ou prevaricadores. A transcrição do citado resume essencialmente ao seguinte:

Ministério Público investiga eventual favorecimento de Relvas a Passos

Factos remontam à altura em que Passos ainda não era primeiro-ministro, mas Relvas fazia parte do Governo

Decorrem dois inquéritos relativos à altura em que Pedro Passos Coelho trabalhava na Tecnoforma e Miguel Relvas era secretário de Estado da Administração Local.

O Ministério Público está a investigar eventuais favores de Miguel Relvas a Pedro Passos Coelho. A notícia é avançada esta quarta-feira, pelo jornal “Correio da Manhã”.
 
Segundo o diário, há dois processos a correr no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP): um em Lisboa, outro em Coimbra. A Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, terá dado luz verde aos inquéritos.

Ambos os processos têm como objectivo investigar alegados favorecimentos de Miguel Relvas à empresa onde trabalhava Pedro Passos Coelho, a Tecnoforma, antes de ser primeiro-ministro. 

Os factos investigados remontam à altura em que o actual ministro adjunto era secretário de Estado da Administração Local e têm a ver com a atribuição de fundos comunitários a acções de formação na Tecnoforma.

Relacionados:

Sem comentários:

Mais lidas da semana