quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Portugal: VITOR GASPAR É O PRÓXIMO ALVO DA “GRANDOLADA”




Carlos Abreu - Expresso com imagem

Vítor Gaspar é senhor que se segue. Os Indignados de Lisboa convocam agora um protesto contra o ministro das Finanças. E não ficam por aqui...

Vítor Gaspar é senhor que se segue. Os Indignados de Lisboa convocam agora um protesto contra o ministro das Finanças. E não ficam por aqui...

O ministro das Finanças é o senhor que se segue. Depois de Passos Coelho no Parlamento e Miguel Relvas e Paulo Macedo, hoje no Porto, o Movimento dos Indignados de Lisboa está a convocar os "inimigos do Gaspar", para estarem presentes amanhã às 21 horas no Hotel Sana Lisboa.

O ministro das Finanças deverá estar presente nas 2.ª Jornadas de Consolidação, Crescimento e Coesão organizadas pelo PSD. Mas as "esperas" aos ministros não ficam por aqui.

Para o dia seguinte, sexta-feira, dia 22, os titulares das pastas da Administração Interna e da Economia, também deverão ter alguns indignados à sua espera. Miguel Macedo na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço na Guarda e Álvaro Santos Pereira, pelas 21 horas nos Paços da Cultura em São João da Madeira.

"Não te escondas Portas"

É através de redes sociais que o Movimento dos Indignados de Lisboa apela à participação. À hora em que esta notícia foi publicada contavam com mais de 14 mil likes no Facebook e eram seguidos por mais de 900 internautas no Twitter.

Para cada convocatória produzem um cartaz. Aquele em que se pedia para "dizer olá ao Portas/Relvas", segunda-feira no ISCTE-IUL, em Lisboa, foi partilhado 400 vezes.

Confrontado com a força dos protestos, o ministro Adjunto, Miguel Relvas, acabou por abandonar o local sem discursar. Paulo Portas, a quem os indignados apelavam para que não se escondesse ("Não te escondas Portas"), faltou mesmo à chamada alegando "motivos de saúde".

Sem comentários:

Mais lidas da semana