domingo, 31 de março de 2013

Polícia deteve 18 pessoas na concentração antigovernamental em Luanda




Lusa - ontem

Luanda, 30 mar (Lusa) - A polícia angolana deteve hoje 18 pessoas em Luanda, durante uma tentativa de concentração para uma manifestação antigovernamental, disse à agência Lusa Mbanza Hamza, da organização.

A ação foi convocada pelo autodenominado Movimento Revolucionário (MR) para protestar contra o desaparecimento de dois jovens angolanos, a 27 de maio do ano passado, quando tentavam organizar uma ação reivindicativa de ex-militares.

Os dois jovens, Isaías Cassule e António Alves Kamulingue, nunca mais foram vistos e o MR e as famílias exigem que sejam dadas explicações.


Nota Página Global

A polícia angolana fez posteriormente um "acerto" a seu modo sobre os cidadãos que deteve e declarou que somavam 12. Pouco importa o que a polícia angolana possa declarar porque a confiança nela depositada pelos angolanos e pelos cidadãos do mundo que acompanham a sua evolução criminosa já não lhe dispensam crédito, nem à polícia nem ao regime criminoso do MPLA e de José Eduardo dos Santos. JES e o MPLA estão a ultrapassar em muito e há muito tempo o crédito e a tolerância possível de dispensar por Estados e pessoas de bem. Entretanto no final da tarde de ontem os detidos foram libertados. Parece que todos, mas a informação carece de confirmação por organismo independente. (Redação PG-AV)

Sem comentários:

Mais lidas da semana