sexta-feira, 1 de março de 2013

Timor-Leste: EX-MINISTRA DA JUSTIÇA DOENTE SAI DA PRISÃO PARA O HOSPITAL




Ex-ministra da Justiça timorense, presa para cumprir cinco anos de prisão, está internada no hospital nacional

MSE – FV - Lusa

Díli, 01 mar (Lusa) - A ex-ministra da Justiça de Timor-Leste Lúcia Lobato, presa em janeiro para cumprir uma pena de cinco anos de prisão, está internada no hospital nacional de Díli devido a problemas pulmonares, disse hoje fonte familiar.

"Foi internada na terça-feira no Hospital Nacional Guido Valadares com problemas nos pulmões", disse a fonte, sem precisar qual é exatamente o problema de saúde da ex-ministra.

A mesma fonte afirmou que o estado de saúde da ex-ministra está a evoluir favoravelmente.

A 08 de junho, a antiga ministra da Justiça timorense, do IV Governo, chefiado por Xanana Gusmão, foi condenada a cinco anos de prisão pelo Tribunal Distrital de Díli pela prática de um crime de participação económica em negócio.

O crime é relativo à aquisição de fardas para equipar guardas prisionais da Direção Nacional dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social.

Lúcia Lobato está a cumprir a pena na prisão de Gleno, a cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Díli, no distrito de Ermera.

*Título PG

*Publicado em TIMOR LOROSAE NAÇÃO. Destaque dos títulos mais recentes:


2 comentários:

Anónimo disse...

E quando o ex-Ministro Gil Alves for para a prisão, ele sofrerá de doença de bolso grosso por ter enchido mais dinheiro do que devia, e por isso parará no hospital para tratamento. Como ele é homem e autonomista terá que ir para a Indonésia e lá fazer tratamento como fez o ex-ministro Rogério Lobato que tinha que ao estrangeiro depois de ser condenado a anos de prisão.

Anónimo disse...

Bem! Se ela não cometesse este erro talvez ela poderia a ser Procuradora-Geral substituíndo assim a Dra Ana Pessoa. O mundo sempre em mudanças…

Mais lidas da semana