sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cabo Verde - Praia: PRISÃO PREVENTIVA PARA PAI E IRMÃO ACUSADOS DE PEDOFILIA




AN – A Semana (cv)

Dois casos semelhantes e um único crime: duas menores - hoje com 15 e 11 anos - foram violadas de forma continuada desde os oito anos de idade por pessoas que lhes são familiares próximos e que deveriam zelar pela sua segurança: pai e irmão. Os alegados autores destes crimes foram conduzidos esta semana para a cadeia de São Martinho onde vão aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Conforme fontes do asemanaonline, o primeiro caso aconteceu em Achada Grande Frente, bairro periférico da cidade da Praia, onde mora o suposto pedófilo e a vítima na mesma casa. O pai conseguiu o silêncio da filha – hoje com 15 anos – e mantinha relações sexuais com ela desde pequenina, quanto tinha apenas oito anos.

Entretanto, foi há cerca de duas semanas quando a adolescente rompeu o silêncio e desabafou com um familiar. Esta, por sua vez, contou o sucedido e alertou a mãe da vítima. Sem mais demoras, a progenitora procurou a Policia Judiciária onde denunciou o suposto autor do crime, na casa dos 40 anos, e que era o responsável pela menor.

Nessa mesma altura, a polícia científica viria a receber mais uma denúncia de violação por parte de uma mãe, residente na zona de São Pedro. A filha, de apenas 11 anos, contou à mãe que era obrigada pelo irmão delinquente a fazer sexo com ele na sua ausência. A menina guardava este segredo desde os oito anos.

Em ambos os casos, as progenitoras confiaram nas autoridades para se fazer justiça, independentemente de serem ou não familiares. E assim foi. Feita a investigação pela PJ, em menos de uma semana depois das denúncias, o Ministério Público emitiu um mandado de detenção dos supostos pedófilos que, apresentados na última terça-feira, 16, ao Tribunal da Comarca da Praia, ficaram a aguardar o julgamento dos crimes de que vêem indiciados em prisão preventiva.

Leia também em A Semana

Sem comentários:

Mais lidas da semana